Cursos presenciais e a distancia na Egov

Cursos presenciais e a distancia na Egov

Interessados podem fazer as inscrições até o dia 31 de janeiro

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), instituição vinculada à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia (Seec), abriu inscrições para os primeiros cursos presenciais e por correspondência em 2022 No total, são mais de 746 vagas em 26 turmas que já estão disponíveis para funcionários do Governo do Distrito Federal (GDF).

No início da docência, o Egov oferece 17 cursos, incluindo Relações Autênticas, baseados em disciplinas não violentas Comunicação (CNV) e Sistema Eletrônico de Informação (SEI) – Módulo: Uso que teve alta demanda em 2021. As inscrições são pelo site da instituição até 31 de janeiro, e as aulas começam na segunda semana de fevereiro.

A Diretora Executiva do Egov, Juliana Tolentino, afirmou que pretende aumentar o número de treinamentos. Este ano, o Egov pretende superar o número de cursos de capacitação oferecidos em 2021, primando sempre pela qualidade dos cursos oferecidos e pela busca contínua por temas que efetivamente transmitam conhecimentos, habilidades e atitudes aos funcionários.

De acordo com a secretária-executiva da Sequali, Adriana Faria, os treinamentos agregam valor ao servidor e à administração pública. Os treinamentos não só agregam conhecimento e melhores condições de trabalho ao servidor, mas também melhores resultados no atendimento aos cidadãos do Distrito Federal. A qualificação e capacitação dos servidores se reflete diretamente nos serviços prestados à população, destacou o secretário.

As habilidades disponíveis incluem: Relacionamentos autênticos baseados em comunicação não-violenta (CNV); Gerenciamento de Projetos; Orçamento público; A Importância da Primeira Infância; sistema VUE-DF para administrações regionais; Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD); Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Uso; Protocolo de Cerimonial e Evento e Marco Regulatório para Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Módulo: Manual do MROSC – DF.

A chefe do departamento de desenvolvimento e treinamento, Fabíola Salomon, destacou que as expectativas para o ano são altas. O Egov é uma instituição dinâmica que responde sempre às exigências do GDF. Este ano teremos novidades em cursos na área de inovação e outros temas importantes, sempre com o objetivo de preparar o servidor de forma que preste um atendimento de qualidade à população. Esperamos formar mais pessoas que estejam constantemente se esforçando para melhorar o servidor e atender ao princípio de eficiência da administração pública, enfatizou Salomon.

Mais informações podem ser encontradas no site do Egov:  egov.df.gov.br