Cursos no Instituto Mauá de Tecnologia

Fundada em 1961, a Mauá oferece cursos de desenvolvimento de tecnologias para solucionar problemas industriais.

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) foi fundado em dezembro de 1961, no centro da capital de São Paulo. No ano seguinte, o instituto passou a contar com mais um campus, localizado na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo.

Entidade de direito privado – associação sem fins lucrativos – de utilidade pública, o instituto visa promover o ensino técnico-científico, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para formar profissionais que colaborem com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Os cursos de Mauá direcionam os alunos para trabalhar na indústria e no desenvolvimento tecnológico. Quando foi fundado, o instituto oferecia empregos de engenharia. Ao longo dos anos passou a ministrar cursos em outras áreas como administração, informática e design.

Centro de Pesquisas

O Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia foi fundado em São Caetano do Sul em 1966 para desenvolver tecnologias que solucionassem problemas da indústria brasileira. Com esse objetivo, os alunos têm cursos práticos que proporcionam conhecimento em ambiente de aprendizagem e oportunidades profissionais.

Os alunos têm à sua disposição o centro de pesquisa com área de 130.000 m², que abriga mais de uma centena de laboratórios.

Campus
São Paulo Campus: Rua Pedro de Toledo, 1071 – Vila Mariana – São Paulo/SP

São Caetano do Sul Campus: Praça Mauá, 01 – São Caetano do Sul/SP
 Cursos
São Caetano: administração, informática, design, tecnologia de alimentos, engenharia civil, informática técnica, tecnologia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia química e informática empresarial.

Vestibular
O vestibular do Instituto Mauá de São Paulo acontece em dezembro pessoalmente ou pela internet, dependendo da escolha do candidato. As provas consistem em uma redação e 46 questões sobre línguas e códigos, matemática, ciências e humanidades.

Enem
Os participantes do Enem podem usar sua pontuação para entrar em Mauá. Nesse caso, o instituto aceitará a realização das três últimas edições do exame pedagógico. No entanto, apenas os candidatos que obtiverem pelo menos 500 pontos em todas as provas podem se beneficiar dos resultados do Enem.