Cursos gratuitosde – Projeto Geração Crescer abre 34 mil vagas a distância

geracao crescer

Maiores de 16 anos podem se inscrever gratuitamente nos cursos Geração Crescer. Conheça todas as opções e como garantir um lugar.

O projeto Geração Crescer anunciou que há 34 mil vagas disponíveis para cursos gratuitos. As aulas são 100% online e destinam-se a jovens a partir dos 16 anos que procuram novas oportunidades de formação e profissionalismo. A oferta é uma parceria entre o Instituto Crescer e a Secretaria do Trabalho e Renda do Rio de Janeiro.

A proposta das iniciativas é estimular jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade, mulheres negras, comunidade LGBTQIA+, refugiados, idosos e pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho. Confira como se inscrever e garantir uma vaga nos cursos gratuitos.

Geração Crescer

O acesso aos cursos é feito pelo site Geração Crescer. Os cursos oferecidos são os seguintes: Cultura Digital; Produtividade; qualidade de vida e qualidade de trabalho; Educação Financeira; comunicação e expressão; Inglês.

Segundo Geração Crescer, os futuros alunos escolhem os cursos que desejam. Como regra, cada pessoa deve frequentar pelo menos dois cursos. E quanto mais certificações, mais chances de conseguir um emprego no mercado de trabalho.

O site em questão afirma que qualquer pessoa maior de 16 anos residente no Brasil pode se inscrever. Tudo que você precisa aprender é um computador ou smartphone com acesso à internet. Uma grande vantagem é que cada aluno pode definir seu próprio ritmo de aprendizado durante os cursos.

Ao final de cada uma delas, o aluno faz uma avaliação do conteúdo estudado, então fique atento que é necessário pelo menos 70% para a emissão do certificado.

Além disso, o projeto permite que os alunos se inscrevam seu currículo no banco de talentos da empresa. A equipe de Empregabilidade analisa as informações e os procedimentos de seleção para cada perfil.

O site permite que os potenciais candidatos conheçam os cursos disponíveis e se inscrevam. Basta inserir alguns dados pessoais ao se registrar e seguir os próximos passos.

 

 

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.