Embrapa-abre-inscrições

Cursos gratuitos de capacitação: Embrapa abre inscrições

Se você ainda não sabe dessa notícia, vamos colocar lá em primeira mão para você. A empresa brasileira de pesquisa agropecuária mais conhecida como Embrapa, está disponibilizando para este ano, cerca de 12 cursos gratuitos de capacitação a distância. Ela já havia disponibilizado anteriormente em abril 10 modalidades de medidas restritivas para auxiliar na contenção da pandemia.

Todos os cursos foram adaptados para o ensino à distância através de uma linguagem própria elaborada pela equipe técnica da empresa os programas visam atender em diversas cadeias produtivas.

Quais são os objetivos dos cursos gratuitos de capacitação?

Um dos cursos ofertados pela Embrapa é o manejo do solo com foco em Sistemas integrados de produção o curso vem para que o aluno tem a compreensão sobre o manejo do solo e conheça as etapas necessárias para que o mesmo tenha um bom condicionamento, ele também terá uma compreensão maior sobre as propriedades que podem influenciar o solo e também as práticas conservacionistas para que seja evitada qualquer tipo de erosão ou obstrução da fertilidade do mesmo.

 Embrapa abre inscrições-12-cursos
Embrapa abre inscrições 12 cursos

Dentro da parte de cursos gratuitos de capacitação a distância ver o público que esse curso pretende atingir são os produtores atuantes no setor agropecuário, estudantes e técnico ponto conforme a Embrapa em forma a participação do curso terá cerca de 30 dias e uma carga horária de aproximadamente 10 horas iniciando a partir do dia 4 de junho de 2020.

Também é anunciado o curso de introdução à sistemas integrados de lavoura-pecuária-floresta, que Visa tratar de uma forma estratégica sobre o tema passando pelas modalidades e componentes do sistema de integração. A carga horária será de 15 horas e ter a mesma duração de 30 dias para conclusão do curso, visa atender o mesmo público atuante.
Manejo do solo com foco em sistemas integrados de produção

Outro curso também ofertado pela Embrapa é o sistema de plantio direto, e também trabalha com as premissas básicas do sistema de plantio direto atende o mesmo público atuante e possui o mesmo tempo de conclusão 30 dias. Sua carga horária de cerca de 15 horas.

Dentro da modalidade ainda de cursos gratuitos de capacitação a distância, é oferecido o curso de fertirrigação onde vende aplicação de fertilizantes e agroquímicos via água de irrigação. Ele Visa atender e explicar para os alunos todas as vantagens e limitações essa prática, como também os equipamentos e acessórios, e os conhecimentos necessários para o manejo da mesma. A carga horária de 32 horas e o tempo de conclusão é o mesmo 30 dias.

Depois temos o curso de avaliação Econômica de sistema agropecuário que video atender o conhecimento básico sobre gestão da atividade Rural na totalidade, além de toda a análise Econômica externa. O período de conclusão é de 30 dias e a carga horária de no máximo 15 horas.

Inscrições: Abertas 

Próximo curso ofertado ou de recuperação de pastagens degradadas que Visa identificar e reconhecer todas as postagens nesse processo e ensina como realizar a recuperação e renovação da mesma. Atende o mesmo público, com uma carga horária de 15 horas e conclusão em 30 dias.

Inscrições: Abertas 

Outro curso de sistemas agroflorestais para pequenas propriedades do semiárido brasileiro, onde o aluno poderá pôr em prática, sistemas agroflorestais Como um dos cursos gratuitos de capacitação a distância tem uma carga horária de 16 horas E terá aproximadamente 21 dias para conclusão.

O curso de biodiesel vem para aprontar as diferenças entre o biodiesel e outros combustíveis fósseis, justamente para garantir a qualidade do biodiesel é retirado, e sua importância. A carga horária de aproximadamente 20 horas, e vem atender o mesmo público dos demais cursos como a duração de 30 dias aproximadamente.

Outro curso é o potencial agronômico dos dejetos de suínos, que vidente ficar e caracterizar a importância dos dejetos suínos do ponto de vista ambiental e quais as suas utilidades trabalham com mesmo público-alvo, com uma carga horária de cerca de 20 horas.

Cursos online Grátis: Conheça seis sites do governo!

E por último falando sobre cursos gratuitos de capacitação a distância, nós temos o curso de introdução a biofortificação que trabalha de forma oculta soluções de possíveis causas deste problema e como combatê-lo, com carga horária de cerca de 20 horas e para o mesmo público-alvo. E o curso de compostagem, que vira trabalhar sobre a matéria orgânica em sua utilização de carga horária de 10 horas e até mesmo público-alvo.

Gostou desse conteúdo? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais sobre o mais essa vantagem que é Embrapa vem trazendo através de cursos gratuitos de capacitação a distância.

Inscrições: a partir de 4 de junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *