Cursos na educação infantil (com certificado) pelo MEC chega a5 mil vagas

MEC chega a 5 mil vagas

O Ministério da Educação (MEC) tem cerca de 5.000 vagas para professores do ensino médio. São cursos online gratuitos, focados na atualização desses profissionais. Todas as oportunidades estão ligadas aos desafios do mercado de trabalho.

A proposta é ajudar os profissionais da educação a estarem em constante capacitação. O modelo online permite que professores de todo o Brasil participem dos cursos.

Cursos do MEC

Os cursos são ministrados por meio do ambiente virtual de aprendizagem do MEC. Segundo o ministério, todas as unidades fornecem atualizações conforme as competências e habilidades da base curricular nacional conjunta deste ano.

Além dos professores, o Diretor de Educação Básica também pode participar. Outro detalhe é que nesta versão, o MEC permitirá que qualquer pessoa interessada participe dos cursos. Ou seja, a ideia é estender o conhecimento para a comunidade escolar e também para os pais.

Dessa forma, os cursos gratuitos ajudam a fortalecer a relação entre a família e a escola. A abordagem é a formação contínua em práticas de alfabetização. Isso significa que todos podem aprender e ajudar as crianças, seja em casa ou na escola.

Com a pandemia da Covid-19, em que muitas crianças estudavam de casa, a ajuda dos pais se tornou essencial. Por isso a proposta do MEC é ampliar o conhecimento para fortalecer a base educacional das crianças. Para facilitar a agenda dos interessados, quem participar do curso poderá escolher o dia e horário.

Ao final do curso, quem participar de todas as etapas e tiver um bom desempenho receberá um certificado emitido pelo MEC.

Confira abaixo a grade do curso:

  • Módulo 1 – Introdução
  • Módulo 2 – Aprendendo a ouvir
  • Módulo 3 – Conhecimento alfabético
  • Módulo 4 – Fluência
  • Módulo 5 – Vocabulário
  • Módulo 6 – Compreensão
  • Módulo 7 – Produção de escrita
botao continuar 1
Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.