Cursos e bolsas para trabalhar em tecnologia na Oracle, Ambev e SAS

Cursos e bolsas para trabalhar em tecnologia na Oracle Ambev e SAS

A Oracle abriu mais de 6.000 novas vagas em seu programa gratuito de treinamento em tecnologia. Duas empresas afiliadas à Ambev concederão 200 bolsas para mulheres que ingressam nessa área. E a multinacional SAS está oferecendo descontos de até 40% nos cursos, além de cursos gratuitos para iniciantes aos sábados.

Oracle

A gigante da tecnologia empresarial abriu 6.626 vagas no Oracle Next Education (ONE), um programa de treinamento para estudantes de tecnologia que não tiveram acesso a educação de qualidade e frequentaram escolas públicas (ou privadas). O ONE está aberto a cursos de seis meses e tópicos como Programming Logic, Java Jr, Frontend and Entrepreneurship, MySQL in OCI, Python for Data Science e Getting Started with Infrastructure. Após a conclusão, a plataforma permitirá que uma rede de negócios gere oportunidades de trabalho em empresas reconhecidas pelo mercado e parceiros do programa. Para se inscrever, o participante deve acessar o site do programa, revisar os requisitos de elegibilidade e preencher um formulário. O programa é gratuito e online.

A Ambev

Z-Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, e Bees, plataforma B2B da empresa, estão concedendo 200 bolsas de estudo para mulheres que desejam iniciar uma carreira em tecnologia. As inscrições podem ser feitas até 23 de março. Os cursos online são oferecidos pela iniciativa PrograMaria, que visa ensinar codificação a mulheres e pessoas fora do espectro cisheteronormativo. Os primeiros passos no frontend (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação) serão cobertos em quatro semanas.

SAS

A empresa de análise de dados oferece descontos de até 40% em treinamentos para pessoas físicas, além de cursos noturnos e tradução de conteúdo para o português. Além disso, a partir de abril, a empresa oferecerá aulas gratuitas para iniciantes com aulas de oito horas aos sábados. O objetivo é atrair e educar um público mais jovem e diversificado. O primeiro curso desse tipo em 9 de abril é voltado exclusivamente para mulheres; Não é necessário conhecimento prévio de tecnologia. Todos os participantes se candidatam a uma bolsa integral para um dos cursos oficiais de treinamento da SAS e têm acesso a tarifas especiais para compra de cursos. As inscrições estão abertas.

Kenzie Academy

A escola de programação, em parceria com outras empresas como a MadeiraMadeira, vai promover um curso online gratuito com vagas para até 50.000 pessoas residentes no estado do Paraná. A aula será transmitida ao vivo no canal edtech de 28 a 31 de março, às 19h. O objetivo da iniciativa é ensinar os fundamentos da programação em linguagens como HTML, CSS e JavaScript. Uma plataforma interativa será disponibilizada aos participantes. Ao final, os alunos desenvolvem um projeto que servirá como seu primeiro portfólio; Os alunos presentes receberão certificado. As inscrições podem ser feitas até 25 de março. Informações no link do projeto.

Órbi Conecta

O Centro de Inovação e Empreendedorismo Digital de Minas Gerais iniciará no dia 21 de março as inscrições para o Bootcamp de Desenvolvedores de Web Games da Órbi, voltado especificamente para mulheres desenvolvedoras. A live de lançamento, com mais dados sobre o curso, acontecerá no dia 29 de março no  YouTube.  O programa termina no dia 10 de maio e permite que os alunos completem a jornada desenvolvendo seu próprio jogo. Você aprenderá lógica de programação e arquitetura de sistema, versionamento de código com GitHub e conhecimento de HTML/CSS e Javascript, além disso você aprenderá mais sobre o mercado de jogos e as soft skills que um desenvolvedor de sucesso precisa. Você também terá mentoria ao vivo com especialistas da Rede Órbi Conecta.

Anderson Kochanski
São novas oportunidades, novas formas de aprendizado e pessoas para te ajudar nessa caminhada. E assim aprendemos cada dia mais.