Universidade-Estadual-Mato-Grosso-do-Sul

Cursos à distância Universidade Mato Grosso do Sul

Bem como um portador de diploma é um profissional com graduação em curso superior e que, pode tirar boas vantagens dessa condição, cursando uma segunda graduação na Universidade Estadual Mato Grosso do Sul.

De fato o que pode se tornar fundamental para tomadas de decisões decisivas a respeito de um futuro profissional. A designação, portador de diploma, é usada normalmente, para identificar a pessoa que já tem formação e se interessa em fazer segunda faculdade. O diploma, no caso de apresentação para uma segunda graduação, atesta as competências e habilita o portador a exercer as atividades de uma profissão.

Fazer um segundo curso de graduação superior, serve para um profissional com intenção de ter outra profissão, seguindo por caminho diferente ou, ampliar os conhecimentos de uma determinada área, inclusive a própria formação anterior.

De acordo com a segunda quinzena deste mês, a UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, abriu as inscrições para portadores de diploma, aos Cursos de Ciências Sociais e Pedagogia no sistema EAD.

Cursos à distância Universidade Estadual Mato Grosso do Sul
Cursos à distância Universidade Estadual Mato Grosso do Sul

No total são 27 vagas distribuídas nos campos de Ensino à distância da Universidade, a saber:

  • Bataguassu 01 vaga para Ciências Sociais
  • São Gabriel Do Oeste 14 vagas para Ciências Sociais
  • Água Clara 02 vagas para Pedagogia
  • Aparecida Do Taboado 01 vaga para Pedagogia
  • Bela Vista 09 vagas para Ciências Sociais

 

Informações Gerais

1. Os cursos são de Licenciatura com duração de 4 anos.

2. As vagas vieram do processo seletivo 2020/2021, para o ingresso de portadores de diploma de curso superior e, são exclusivamente, para a 1ª série dos cursos.

3. Todos os horários previstos no Edital de Inscrição dos Cursos, referem-se ao horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

4. É proibido, de acordo com a Lei nº 12.089 de 11/11/2009 que uma mesma pessoa ocupe duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.

5. As inscrições são on-line, com o envio do Formulário e os documentos previstos no item 2, do Edital; do dia 13 até 15 deste mês (abril), deste ano.

6. o Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma – Modalidade Educação a Distância, deve ser encaminhado, junto com todos os documentos exigidos para a Inscrição; ao e-mail da Secretaria Acadêmica: [email protected]

 

O candidato que tenha concluído curso de graduação em outra instituição, mas, ainda não tem o registro do diploma da graduação, poderá substituir o diploma por um atestado, declaração ou certidão de conclusão de curso. Todavia, deve anexar uma documentação que comprove o reconhecimento do curso e uma Declaração atestando que, o diploma se encontra em fase de registro na instituição de origem.

Mais informações: www.uems.br