TÉCNICO-EM-QUÍMICA-SENAI

2 CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA SENAI: COMO SE INSCREVER

Trabalhar em indústrias químicas, laboratórios de controle de qualidade e empresas de álcool e açúcar, entre outras, é o que permite o diploma do curso Técnico em Química do Senai, qualificação bastante procurada nas escolas da instituição.

O Técnico de Química possui um amplo campo de atuação e pode ter acesso a salários bastante atraentes, desde que tenha muito conhecimento e experiência. E para começar a carreira, uma dica interessante é fazer o curso ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Oferecido gratuitamente em algumas unidades do Senai, como no estado de São Paulo, esse curso técnico disponibiliza formação baseada nas principais exigências do mercado, ou seja, o aluno já sai pronto na ocupação as vagas existentes. Confira mais detalhes sobre o curso e saiba como se inscrever!

CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA SENAI

QUÍMICA SENAI

Com carga horária de 1.500 horas/aula, o curso de Técnico em Química promove a habilitação de profissionais na execução das atividades referentes às operações e aos processos químicos industriais e laboratoriais, seguindo normas de saúde, qualidade e segurança.

Durante o curso, o participante desenvolve competências em avaliar, interpretar e adequar métodos de obtenção e purificação de produtos, transporte e armazenagem de substâncias, análise de materiais, desenvolvimento de produtos e o correto controle ambiental de fontes poluidoras.

Ao final, o novo profissional da área poderá trabalhar nos mais variados segmentos industriais (papel e celulose, bebidas, alimentos, plásticos, álcool, açúcar, tratamento de água, petroquímica, derivados de madeira, etc), em empresas de pequeno, médio e grande porte, sejam privadas ou públicas.

Com grande aceitação no mercado, o Técnico de Química pode atuar ainda em laboratórios de análise e de controle de qualidade, institutos de pesquisa e desenvolvimento de produção de vacinas, no setor agropecuário, em atividades de segurança e higiene industrial e até na área comercial (vendas, representação e assistência técnica).

Como é o conteúdo do curso

Como é o conteúdo do curso 

A grade curricular do curso Técnico em Química do Senai São Paulo abrange as disciplinas de:

  • Comunicação Oral e Escrita (45h)
  • Técnicas Laboratoriais (45h)
  • Fundamentos de Química (195h)
  • Fundamentos de Processos Químicos Industriais (210h)
  • Desenho Industrial (45h)
  • Microbiologia Aplicada aos Processos Químicos Industriais (45h)
  • Cálculos Aplicados aos Processos Químicos Industriais (45h)
  • Físico-química Aplicada aos Processos Químicos Industriais (120h)
  • Gestão dos Processos Químicos Industriais  (90h)
  • Operação e Controle dos Processos Químicos Industriais (195h)
  • Gestão de Pessoas (45h)
  • Inovação em Processos Químicos Industriais (45h)
  • Gestão dos Processos Laboratoriais  (60h)
  • Análises Químicas e Instrumentais (135h)
  • Desenvolvimento de Produtos, Processos e Serviços (180h)

Onde fazer curso?

ONDE FAZER quimica curso

 

Interessados em fazer curso Técnico em Química no Senai SP encontram vagas para a qualificação nas unidades dos municípios de São Bernardo do Campo, Mauá, Presidente Prudente, Jacareí e Sertãozinho.

O processo seletivo ocorre a cada semestre, e para se inscrever é necessário preencher o formulário online no site www.sp.senai.br/processoseletivo, lembrando que os participantes devem ter concluído o ensino médio ou estarem cursando a partir do 2º ano.

Também é possível encontrar esse curso em vários outros estados, como no Paraná, onde ele é ministrado nas escolas Senai de Curitiba, Toledo, Maringá e Londrina (veja mais detalhes na página do Senai PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *