edificações

Curso Técnico em Edificações! Qualificação no SENAI!

Acima de tudo, fazer um curso no SENAI, sempre será uma vantagem de conseguir uma melhor posição na competição por uma vaga no mercado de trabalho. Antes de mais nada, o curso de Técnico em Edificações oferece oportunidades na construção civil, em escritórios de Projetos de construção e canteiros de obras, inclusive, em laboratórios de pesquisa. Além de tudo, o trabalho desse profissional é autônomo, o que define uma maior independência e boa qualificação para o mercado de trabalho.

Como se inscrever

Para realizar a inscrição, acesse o link no final deste texto e faça o seu cadastro, escolhendo a cidade que deseja estudar. Por outro lado, se acessar o Sistema FIEP diretamente, deve escolher o Estado da federação que deseja estudar e, em seguida, a cidade mais próxima.

Informações gerais

Primeiramente, o SENAI não exige requisitos, mas, para esse curso, é preciso estar estudando o Ensino médio, ou ter concluído essa etapa de ensino.

Ao mesmo tempo, o Sistema FIEP reserva-se ao direito de cancelar as turmas.  caso não haja número mínimo de inscritos, ou em caso de motivos de força maior.

Também, da mesma forma, a pré-matrícula e/ou matrícula, estrão sujeitas a análise de crédito, no ato da sua efetivação.

Conteúdo do curso

A princípio, dentre os tópicos mais importantes, o aluno irá obter conhecimentos sobre:

Comunicação e Redação Técnica\ Desenho Técnico de Edificações\ Documentação Técnica e Legalização de Projetos\ Orçamento de Obras\ Planejamento e Gestão da Produção\ Projeto Arquitetônico\ Projeto de Instalações Elétricas e Especiais\ Projeto Estrutural e Projetos de Instalações Hidráulicas, Incêndio e Gás.

        Além de muitos outros tópicos importantes para a qualificação profissional.

Relevância do Curso Técnico em Edificações

Acima de tudo, o profissional dessa área coordena de forma técnica, a execução de obras de construção civil e aprende a desenvolver projetos de edificações.

Quanto à atuação de um profissional com Curso Técnico em Edificações, podemos citar várias condições importantes no mercado de trabalho. Sob o mesmo ponto de vista, a área da construção civil é um dos setores mais dinâmicos do Brasil. Em vista disso, o mercado precisa de profissionais competentes e preparados para ocupar as vagas disponíveis no mercado.

Com o Curso Técnico em Edificações, se permite a elaboração do orçamento das obras, fazer pesquisas tecnológicas e coordenar a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Como resultado, também há a possibilidade enorme de se conseguir um bom emprego.

Fonte:

https://www.sistemafiep.org.br/cursos-tecnicos/cursos/curso-tecnico-em-edificacoes-18-33358-435341.shtml