Curso osteopatía estructural

Descrição e informações do curso de treinamento:

O que hoje se conhece como osteopatia estrutural é um dos ramos da osteopatia tradicional, cujo objetivo principal é trabalhar a mobilidade do nosso corpo.

Afetado a partir das rotinas e tarefas diárias. Estresse, sedentarismo, mau comportamento e higiene postural, bem como solavancos ou quedas decorrentes da prática de esportes, por exemplo, podem ser tratados com essa categoria de terapia.

Esta categoria de osteopatia manipulativa trabalha o corpo humano, ligamentos, músculos, esqueleto em geral, conseguindo aliviar cargas corporais ou dores musculares, por exemplo. É também um grande aliado do progresso ao nível do equilíbrio ou mobilidade. De tal forma que é grande amiga de doenças como o Parkinson associadas ao retardo dos movimentos do corpo, obtendo grandes melhorias quando combinadas com a medicina tradicional.

Por se tratar de uma técnica de trabalho manual, exige precisão nos movimentos e um conhecimento detalhado da anatomia corporal.

São muitos os profissionais desta disciplina que garantem que um tratamento correto do nosso corpo trará também grandes benefícios a longo prazo que irão alcançar não só grandes melhorias ao nível corporal mas também ao nível pessoal e laboral.

O que é Osteopatia Estrutural?

A osteopatia estrutural é a parte mais conhecida e comum da osteopatia. Muitas vezes o termo é usado erroneamente para definir a própria osteopatia. A osteopatia estrutural descreve o diagnóstico e tratamento das disfunções do sistema músculo-esquelético, da mesma forma que a osteopatia visceral se relaciona com o sistema visceral. É baseado no princípio de que a estrutura e a função está relacionada, se a estrutura não estiver equilibrada, a função é afetada causando ‘disfunção’.

Os sintomas surgem quando o seu corpo tem de lidar com demasiadas compensações, o que conduz à ‘descompensação’. Seu problema pode ser causado por outras descompensações em outras partes do corpo. Por exemplo, dor no pé que leva a andar mancando, que se combinada com rigidez nas costas ou pélvica pode causar descompensação e dor na região lombar ou no quadril? Portanto, o exame requer um estudo abrangente de várias posturas e testes de movimentos funcionais simples.

As técnicas utilizadas na osteopatia estrutural são normalmente manipulativas, espinhais e / ou de tecidos moles. Estes podem ser profundos e suaves, dependendo do resultado planejado. A osteopatia estrutural geralmente se concentra no alongamento dos músculos e na mobilização das articulações.

Osteopatas também podem ajustar suas articulações usando técnicas de manipulação. Ocasionalmente, quando isso acontecer, haverá um ‘clique’ audível, o que é perfeitamente normal. A manipulação pode ter efeitos benéficos, especialmente para dores nas costas, ajudando você a um retorno mais rápido aos movimentos e atividades normais. A manipulação não é adequada para todos e não é um requisito absoluto para o tratamento.

Sinta-se à vontade para levantar qualquer dúvida sobre manipulação.

Antes qualquer tratamento. Para apoiar os músculos e / ou ligamentos, pode-se usar cintas ou bandagens, o que pode ajudar a aliviar a dor.

Algumas lesões esportivas crônicas requerem uma liberação mais profunda, mas geralmente a maioria das técnicas é realizada com cuidado. Embora até as técnicas mais suaves possam ser dolorosas se a área trabalhada estiver inflamada ou irritada.

Uma sessão de quiropraxia resolve?

A osteopatia estrutural é eficaz no tratamento de:

Dores e dores generalizadas
Dor artrítica
Problemas circulatórios
Cãibra
Problemas de digestão
Dores nas articulações, lumbago
Ciática
Espasmos musculares
Neuralgia
Fibromialgia
Incapacidade de relaxar
Dor reumática
Lesões e tensões em esportes / dança menores
Dores nas articulações aumentam no quadril e no joelho devido à osteoartrite
Dor nas costas / dor nas costas, geral, aguda e crônica
Dor de pescoço mecânica não complicada
Dor de cabeça proveniente do pescoço (cervicogênica)
Prevenção da enxaqueca
Dor congelada no ombro / ombro e cotovelo / cotovelo de tenista (epicondilite lateral)

Onde fazer o curso

PORTAL CURSO ENSINO À DISTÂNCIA