TECNOLOGIA-PELO-GOOGLE

CURSO ONLINE E GRATUITO DE TECNOLOGIA PELO GOOGLE!

Nos últimos 10 anos a internet se tornou o maior auxílio no conhecimento e na integração da humanidade, como ferramenta rápida e precisa.

Obviamente, tem seu lado ruim no que diz respeito à toda informação negativa e influenciadora, quanto às banalidades da política, do entretenimento sexual e mais recentemente, das “fake news”.

No entanto, o foco é evidenciar as boas notícias e os assuntos que surgem para melhorar o desempenho humano na sociedade. Desses, o que se faz para aprimorar o conhecimento humano e desenvolver a sagacidade e a luta pelo crescimento profissional.

O estudo de uma forma geral e a formação acadêmica passaram a fazer parte da internet a partir das aulas ministradas online. A logística da informática foi obrigada a crescer e adaptar-se para atender uma demanda que se tornou globalizada. Contudo, ainda temos o desafio de ter um maior acesso à internet, pelas classes menos favorecidas, principalmente pelas dificuldades financeiras.

Vários governos já possuem programas de assistência nessa área, procurando melhorar a qualidade de informação a todos os níveis da sociedade. Grandes empresas do setor privado também têm se mobilizado para auxiliar em programas e projetos que possam facilitar e viabilizar a inclusão social na informática de uso público.

A Google está disponibilizando 2 mil vagas para Curso online gratuito, para acelerar a entrada de jovens no mercado de tecnologia. A empresa está fazendo o projeto em parceria com a ONG Junior Achievement e o Bid Lab (Laboratório de Marketing Digital). Neste projeto da Google acontece a disponibilização de internet e do computador em casa para quem precisar.

As vagas estão disponíveis no Curso TechJá, totalmente online, para jovens de diversos lugares do Brasil, como Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Curso terá 300 horas de duração, onde após a conclusão, os estudantes terão um Certificado de Profissional de Suporte de TI. As aulas devem começar em março deste ano e vão até julho. Para participar, os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos e ter concluído o Segundo Grau em escola pública.

É imprescindível que os jovens interessados no curso, não estejam trabalhando e nem cursando um grau Superior. Esses requisitos são importantes para que o aluno tenha disponibilidade de tempo.

Os estudantes terão conhecimento durante o curso, de habilidades técnicas e comportamentais importantes para o mercado de trabalho. O conteúdo vai preencher todos os fundamentos de suporte técnico, redes de computadores, sistemas operacionais e de administração e segurança em TI. Da mesma forma, os jovens farão atividades práticas para criação de currículo, comunicação, criatividade, marketing pessoal, empreendedorismo, finanças e atendimento ao cliente.

As inscrições estão abertas  pelo site. jabrasil.org.br/ti

Esta é uma oportunidade real onde se pode ver o empenho de uma empresa privada, em colaborar com a interação e inclusão de uma pequena porção da sociedade, para engrandecer a qualidade de uma parte muito maior.
O mercado de trabalho de Tecnologia da Informação é um dos que mais cresce no mundo e o menos afetado por crises. Atualmente existem 845 mil empregos no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil. A procura por profissionais especializados em TI vai chegar a 420 mil até 2024, ou seja, numa média de 70 mil profissionais ao ano.