Curso de vitrinista do Senac

Sabia que  cada dia o mercado de trabalho vem buscando profissionais de vitrinista o curso ajuda o aluno a organizar vitrines e eventos promocionais no ponto de venda (PDV), por meio de técnicas de organização e exposição de produtos que favoreçam na ampliar o volume de negócios aproveitar melhor o espaço físico e atender às necessidades do lojista e público-alvo.

Carga horária: 36 horas

Pré-requisito

Idade mínima: 16 anos

Escolaridade mínima: cursando ensino médio

Mercado de Trabalho de um vitrinista

O comércio em geral percebeu que as ações direcionados do produto no a visão de venda podem realizar a diferença na hora da decisão de adquirir do cliente. com isto esta crescendo a demanda por prestadores capazes de criar composições de vitrines que chamem a curiosidade do público correto  ao comércio e estimulem o consumo.

O aluno formado por este curso de vitrinista precisara ser capaz de avaliar o a visão de venda e o espaço da vitrine na localizar soluções de adequação de produtos, material promocional e elementos; construir croqui e a apresentação das propostas e ideias; fabricar e/ou comprar materiais promocionais e elementos que satisfaçam a proposta; e montar vitrines que favoreçam com o crescimento no volume de negócios

Mesmo tempo, nota-se uma extensa deficiência de pessoas especializadas no trabalhar no mercado varejista, nesse sentido, a qualificação se torna essencial a quem almeja trabalhar com vitrinismo, por que entrega incentivos para desenvolver idéias e montar vitrines de acordo com a necessidade do cliente.

Público-alvo do curso de vitrinista

prestadores que exercem nos mais diversos setores do mercado em comercial de varejo e aqueles que necessitam de formação no ingressar na setor

Método de ser um bom vitrinista

vitrinista
vitrinista

O curso vitrinista é simples.  ao comércio define eventos dialogadas, atividades em grupo, elaboração de croquis, buscas manipulação, de materiais utilizados no PDV, e atividades práticas de montagem de vitrine.

– Vitrines e ambientes promocionais: conceitos, tipos de vitrine, visão visual, estética e mensagens

Programa  do Curso de vitrinista

– Proposta: elaboração e formas de apresentação

– Elementos decorativos: materiais e suas utilizações

– Técnicas composição: percepção de formas, elementos e cores nos espaços

– Cores: influência das cores no espaço promocional

– Técnicas de exposição: apresentação e distribuição de produtos no PDV e vitrines

– Calendário promocional: datas comemorativas e promocionais

– Vitrines: criação e montagem

Certificação

O Senac concede o documento de finalização do curso aos estudantes admitidos

Documentos na Matrícula

Apresentação dos documentos originais:

– RG

– CPF

Conheças 10 cursos gratuitos do Senai.

Lista de Materiais, curso de vitrinista

A realização do curso de vitrinista é necessária a adquirir de materiais que serão utilizados no Durante do período. No primeiro dia de aula os alunos serão orientados quanto à adquirir dos itens.

Materiais:

– Borracha

– Cola

– Estilete

– Lápis/lapiseira

– Papel

– Régua

– Tesoura

– trem

OBS.: Desenvolvimento de atividades práticas no decorrer curso será solicitado aos estudantes que apresentem de casa objetos ou produtos que buscam trabalhar (roupas, bijuterias, calçados, etc.). Fica a escolha do aluno o uso a adquirir de produtos e materiais específicos.  Para realizar o curso basta conferir no site oficial do Senac o local e a data disponível. o endereço segue aqui  www.sp.senac.br