Vitrinista-do-Senac

Curso de vitrinista

Você sabia que todos os dias o mercado de trabalho procura profissionais de vitrine, o curso ajuda o aluno a organizar vitrines e eventos promocionais no ponto de venda (POS), através de técnicas de organização e exibição de produtos que favorecem o aumento da O volume de negócios faz melhor uso do espaço físico e atende às necessidades do lojista e do público-alvo.

Temos Bônus para você que chegou neste artigo, ao final 2 video com muitíssima, explicação entre elas quanto ganham e muito mais basta seguir lendo, boa sorte nesta belíssima carreira.

  • Carga horária: 36 horas
  • Pré-requisito
  • Idade mínima: 16 anos
  • Escolaridade mínima: cursando ensino médio 

Mercado de Trabalho  

O comércio em geral percebeu que as ações direcionados do produto na visão de venda podem realizar a diferença na hora da decisão de adquirir do cliente. Com isto esta crescendo a demanda por prestadores capazes de criar composições de vitrines que chamem a curiosidade do público correto  ao comércio e estimulem o consumo.

O aluno formado por este curso de vitrinista precisara ser capaz de avaliar a visão de venda e o espaço da ‘vitrine’ na localizar soluções de adequação de produtos, material promocional e elementos; construir croqui e a apresentação das propostas e ideias; fabricar e/ou comprar materiais promocionais e elementos que satisfaçam a proposta; e montar ‘vitrines’ que favoreçam com o crescimento no volume de negócios

Mesmo tempo, nota-se uma extensa deficiência de pessoas especializadas no trabalhar no mercado varejista, nesse sentido, a qualificação se torna essencial a quem almeja trabalhar como vitrinista, por que entrega incentivos para desenvolver ideias e montar ‘vitrines’ de acordo com a necessidade do cliente.

Público-alvo do curso  

Público-alvo do curso  

 

 

Prestadores que exercem nos mais diversos setores do mercado em comercial de varejo e aqueles que necessitam de formação no ingressar no (setor)

Método de ser um bom vitrinista

O curso  é simples.  ao comércio define (eventos) dialogadas, atividades em grupo, elaboração de croquis, buscas manipulações, de materiais utilizados no PDV, e atividades práticas de montagem de “vitrine”.

– Vitrines e ambientes promocionais: conceitos, categorias de “vitrine”, visão visual, estética e mensagens

Programa  do Curso  

  • – Proposta: elaboração e formas de apresentação
  • – Elementos decorativos: materiais e suas utilizações
  • – Técnicas composição: percepção de formas, elementos e cores nos espaços
  • – Cores: influência das cores no espaço promocional
  • – Técnicas de exposição: apresentação e distribuição de produtos no PDV e vitrines
  • – Calendário promocional: datas comemorativas e promocionais
  • – Vitrines: criação e montagem
  • Certificação
  • O Senac concede o documento de finalização do curso aos estudantes admitidos
  • Documentos na Matrícula
  • Apresentação dos documentos originais: RG, CPF
  • Leia também;

Quanto Ganha

A princípio começa ganhado R$ 1.293,00 ao decorre pode chegar até R$ 3.577,00, mais a média nos pais é de R$ 1.740,00

Lista de Materiais, curso 

A realização do curso de vitrinista é necessária a adquirir de materiais que serão utilizados no Durante do período. No primeiro dia de aula os alunos serão orientados quanto a adquirir dos itens.

  • Materiais:
  • – Borracha
  • – Cola
  • – Estilete
  • – Lápis/lapiseira
  • – Papel
  • – Régua
  • – Tesoura
  • – trem

 

Tendências de Vitrinista

Vitrinista cursos

Hoje, falaremos um pouco sobre a apresentação de tendências que impactarão o espaço e como, de fato, os varejistas podem desenvolver diálogos de consumidores mais relevantes e poderosos no ponto de venda, onde podem falar sobre ‘vitrine’ sem falar em tecnologia e protagonismo.

Deste universo tão fundamental para promover hoje uma experiência mais personalizada na mesquita e temos recursos tecnológicos que parecem muito distantes, mas muito mais próximos do que pensamos, por exemplo, falar em realidade aumentada, como falar em realidade Essas são ferramentas cada vez mais comerciais e perto de nós e garanta uma experiência diferente na ‘vitrine’ e tenha uma série de outras ferramentas que também contribuem para sua experiência mais personalizada.

Como estruturas que ajudam a rastrear expressões faciais, dando alguma opinião do consumidor na ‘vitrine’ ou recomendando algumas categorias de produto, já vemos várias marcas fazendo isso por aí, quando falamos sobre tendência é fundamental que os lojistas compreendam entre outras gerações que estão chegando e realmente começando a participar da experiência de compra e, para essas gerações, a  experiência é muito mais, gerações são mais flexíveis, procurando soluções mais elaboradas para elas para as gerações anteriores.

É a consequência do consumo para esta geração está chegando agora  o consumo é consequência da experiência de uma primeira entrega e a porta de entrada deve ser experimentar outro universo que é fundamental quando olhamos para o futuro e quando olhamos pela janela e conversamos sobre mídias sociais hoje, seu impacto é enorme e elas mesmas são as ferramentas que ajudam a agência a promover um diálogo mais relevante, mais próximo do consumidor, na ‘vitrine’ da loja.

Pode realmente ser um expositor do que está acontecendo em tempo real nas mídias sociais reais, almoçando nos topos itens de venda, por exemplo, tem uma solução um pouco mais ‘offline’, mas ele ajuda você a se conectar a redes sociais como o Insta gram, por exemplo.

 

Ao criar o que chamamos de vitrines imparáveis, ela não quer mostrar o produto, mas também incentiva o consumidor a tirar uma foto dele e, de fato, compartilhar esse espaço e também aquela marca que não ajuda a cama de sua filha É essencial que o consumidor se sinta imerso nesse universo e que a janela também possa oferecer algum diálogo, então digamos com o consumidor que não podemos esquecer os recursos do visual (merchandising) coisas que já aprendemos e sabemos que funciona.

 

Atualmente, é muito importante fazer um “design” de ponto de venda mais sofisticado especificamente nas ‘vitrines’. Que são atemporais e causam impacto, fazem uma grande diferença.

A cor é uma delas, por exemplo, o uso de cores para definir categorias diferentes ou para tornar clara uma alteração por templo de coleção que faz uma grande diferença outro ponto interessante é o que chamamos de elemento surpresa que causa uma boa estranheza no ponto de venda.

vitrine é realmente a porta de entrada para essa história, para que possamos usar superfícies mais opacas que, na verdade, não permitem que os consumidores vejam o que há dentro ou projeções de algo que confunde o seu jeito bom de manter esse consumidor realmente entrando no tempo que é.

Vale a pena pensar no futuro que pode ser um tópico mais sensível em mercados como os Estados Unidos da Europa, mas que logo está chegando aqui, é entender que há novas datas comemorativas que podem, de fato, entrar no calendário do varejo outras datas que podem ser interessantes para o calendário brasileiro em nichos de consumidor são relevantes especificamente para minha máquina e como posso estabelecer um diálogo específico com eles, mas o que realmente não podemos perdoar e sempre ouvir o consumidor, porque, de fato, é que o consumidor muda, nosso dever e seu dever é continuar fazendo essas mudanças sem ouvindo os consumidores, muitas vezes não podemos trazer inovação. Foi um prazer estar aqui com vocês conversando sobre o futuro das vitrines e até a próxima.

Onde fazer o Curso

Objetivo do curso de vitrinismo é capacita o aluno para o mercado de trabalho. O Cursos 24 Horas é uma referência ao fato dos cursos em educação a distância, ficarem disponíveis para acesso dos alunos durante 24 horas por dia, em todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Eles oferecem  Curso de Vitrinismo confira no site oficial 


OBS.: desenvolvimento de atividades práticas no decorrer curso será solicitado aos estudantes que apresentem de casa objetos ou produtos que buscam trabalhar (roupas, bijuterias, calçados, etc.). Fica a escolha do aluno o uso a adquirir de produtos e materiais específicos.  Para realizar o curso basta conferir no site oficial do Senac o local e a data disponível. O endereço segue aqui  www.sp.senac.br

Leia também: TRABALHE CONOSCO VIVO, SAIBA COMO TRABALHAR NA VIVO

Aqui está os 2 vídeos de bônus como tinha ditono começo do artigo, segue eles aqui abaixo: