Curso de Jardinagem

Anúncio

Muitas pessoas gostam de paisagismo, desejam ter um jardim bonito e organizado em casa, mas, não possuem conhecimentos importante e noção do planejamento e execução de um jardim. Fazer um curso de jardinagem oferece a possibilidade de aprimorar projetos pessoais e até iniciar uma carreira nesse mercado.

Este curso oferece noções sobre todas as etapas que envolvem um projeto de jardinagem, desde o conhecimento das necessidades envolvidas até a sua execução.

O Curso

O Curso de Jardinagem online oferece várias possibilidades de estudo, sem necessidade de aulas presenciais. Possibilita o acesso ás informações necessárias, disponibilizando pelo site:
– Acesso ao Material
– Orientação com Tutores
– Prova Final

Anúncio

Após o estudo e dissolvida as dúvidas, o aluno pode fazer a prova final e retirar o Certificado. Em caso de reprovação, a prova final pode ser realizada novamente. O aluno ainda tem a opção de, no momento da inscrição no curso, receber o Certificado por E-mail de forma digital, ou pelo Correio.

Duração do Curso

O curso tem a duração de 10 horas, no entanto, o aluno pode estudar de acordo com o seu próprio tempo, desde que complete a carga horária para realizar a prova final e obter seu certificado.
A carga horária pode ser executada no tempo mínimo de 1 (um) dia e no máximo 1 ano. O estudo pode ser realizado no tempo e disponibilidade escolhidos, em qualquer dia e horário.

Certificação do Curso

O Certificado do curso é gratuito e será enviado junto com o curso em formato digital assinado pelo professor responsável.
Pode-se optar pela forma personalizada do Certificado e, também poderá ser usado para complemento de horas extracurriculares em Curso superior, progressão funcional, acréscimo ao currículo e em várias outras finalidades.
A certificação do Curso de Jardinagem online possui informações completas, legislação e sistema de segurança. Possui registro com livro e folha e validação por “QR Code”.

Requisitos para o curso

Não é necessária escolaridade mínima para participar do Curso de Jardinagem online. Basta saber ler, escrever e ter acesso à internet com computador ou celular.
É recomendado, porém, que seja realizado por pessoas com idoneidade suficiente para essa categoria de trabalho.

Relevância

Em acordo com as recomendações da ONU (Organização das Nações Unidas), é necessário para o equilíbrio do Meio Ambiente em todo o mundo civilizado, que as cidades tenham no mínimo 16 m² de área verde por habitante. Isso também é uma contribuição para diminuir o estresse comum em todas as áreas urbanas.
Por conta dessa ação, praticar a jardinagem é uma forma de contribuir com a proteção do meio ambiente, próximo aos lares onde o paisagismo se mostra como uma atividade valorizada e, transmite o nosso cuidado com a natureza e com a necessidade de nos sentirmos seres ativos.

Anúncio