SENAC-21-cursos-online-e-gratuitos-tempos-de-coronavírus

Curso de depilação no Senac

Muitas pessoas buscam por um curso de qualificação profissional para conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, mas nem sempre conseguem, pois, os cursos são pagos e isso acaba dificultando um pouco, porém, trouxemos algumas informações sobre o curso de depilação Senac para quem deseja saber mais e aproveitar essa oportunidade.

Curso de Depilação – SENAC – Tudo que você precisa saber I Material

Para quem não sabe, o Senac, também conhecido como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma unidade que traz diversos cursos destinados a várias áreas de ensino. Um dos cursos que está fazendo sucesso na unidade e que é a grande procura de muitas pessoas é o curso de depilação e é justamente sobre ele que vamos falar e sobre como conseguir uma vaga nesse curso.

DEPILAÇÃO
DEPILAÇÃO

O curso de depilação é procurado por muitos profissionais que já atuam na área e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos ou então por aqueles que desejam iniciar uma carreira profissional como depilador. O curso pode ser encontrado em diversas unidades do Senac que estão espalhadas por todo o país e trata-se de um curso altamente qualificado para proporcionar a qualificação profissional que o mercado de trabalho está demandando.

Carga Horária

Geralmente a carga horária desse curso é de 160 horas, porém depende muito da unidade de ensino. É importante informar que para conseguir uma vaga é preciso ter o ensino fundamental completo e mais de 18 anos. O profissional que atua nessa área geralmente acaba abrindo o seu próprio negócio ou então atuando em clinicas de estética. A renumeração pode chegar a 3 mil reais dependendo do número de clientes e também do preço pela mão de obra e a sua carga horária de trabalho.

Com o curso os alunos aprenderão as: Técnicas e processos de depilação, Conduta ética e postura profissional do depilador, Fisioanatomia da pele e dos pelos, Higiene e biossegurança e Normas da Vigilância Sanitária.

Materiais Necessários

É importante que os alunos providenciem os materiais necessários para dar início ao curso e os materiais são:

  • Jaleco de tecido branco, na altura das coxas, manga curta;
  • Escova de sobrancelhas;
  • Lápis para sobrancelhas;
  • Algodão quadrado;
  • Espátula palito arredondada (abaixador de língua);
  • Papel depilatório para roll-on;
  • Pinça descartável;
  • Luva descartável de vinil (100 unidades);
  • Máscara para rosto descartável (100 unidades);
  • Touca descartável (50 unidades).

O melhor de tudo é que os alunos poderão ter contato com o público que irão trabalhar ainda nas aulas, ou seja, com a supervisão e todo o apoio do professor do curso. Ainda poderão ter a oportunidade de estagiar em empresas de estética que são parceiras da unidade do Senac e assim adquirirem ainda mais experiência.

Inscrições

Vale lembrar que as inscrições para o curso de depilação do Senac devem ser realizadas na própria unidade em que o aluno deseja estudar, assim como outras informações sobre o curso também poderão ser consultadas na unidade de ensino.

Aproveite essa oportunidade e estude com qualidade de ensino e em um curso que está sendo valorizado e solicitado no mercado de trabalho e que se torna uma necessidade, buscando por mão de obra qualificada.

Acesse o site, Senac 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FGTS

X