Curso Auxiliar de Produção de Celulose Senai

Onde fazer o curso Auxiliar de Produção de Celulose Senai? Há vagas gratuitas? Se você tiver dúvidas como essas, não deixe de conferir o artigo a seguir, que traz muitos esclarecimentos e respeito a essa importante formação.

A celulose é uma substância fundamental para a fabricação de papel, e como o Brasil figura na lista dos principais produtores de celulose, há muitas vagas de emprego disponíveis nesse segmento, devido à grande demanda por mão-de-obra especializada na extração do produto.

Dessa forma, o curso de Auxiliar de Produção de Celulose, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial nas categorias presencial e à distância, aumenta como uma boa alternativa para quem busca trabalho nessa área.

Curso Auxiliar de Produção de Celulose Senai

Oferecido no Senai Mato Grosso do Sul, o curso Assistente de Produção de Celulose apresenta processos básicos de fabricação de papel, desde a semeadura e extração de madeira para melhor uso da floresta até a produção de celulose, com foco em melhores rendimentos. Da matéria prima.

Ou seja, o aluno está preparado para trabalhar no processo de fabricação de celulose, desde procedimentos operacionais, padrões técnicos, segurança, qualidade e meio ambiente, e pode encontrar vagas mais tarde nas indústrias de celulose e em vários outros tipos. Empresas que precisam da substância (produtos químicos, plásticos, automotivo, etc.)

Incluída no catálogo de cursos de Qualificação Profissional Básica do Senai, a formação tem carga horária de 160 horas/aula, e no programa estão disciplinas como:

  • Matemática aplicada
  • Organização do Trabalho e Gestão
  • Processos de Extração de Celulose
  • Produção de Polpa e de Papel
  • Química Geral

Curso online

A boa notícia é que o Senai também oferece o curso de Produção Auxiliar de Celulose on-line, atendendo às pessoas que moram nas cidades onde uma instituição não possui unidades alimentares e também aquelas que, devido a outros fatores, não podem frequentar uma sala de aula todos os dias.

Nesse curso à distância do Senai MS, uma carga horária também é de 160 horas / aula, das quais 128 horas / aula são na modalidade EAD. Ainda há uma carga horária presencial de 32 horas / aula, destinada à realização de atividades nos pólos da instituição.

A ementa do curso online é a mesma da modalidade presencial.

Onde fazer

Conforme dissemos anteriormente, o curso é oferecido no Senai MS, tendo como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e o diploma do ensino fundamental. Para conferir as informações sobre unidades com vagas abertas, horários das aulas, preços e outros detalhes, acesse os sites:

  • Senai MS (curso presencial)
  • Plataforma de ensino a distância Senai MS (curso EAD)

Após o cadastro online, o estudante precisa ir à unidade escolhida para confirmar a matrícula, apresentando originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Também é necessário levar uma foto 3×4 tirada recentemente.

Para quem procura o curso gratuito de Auxiliar de Produção de Celulose, é preciso verificar diretamente na unidade do Senai se há bolsas de estudo disponíveis para essa qualificação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *