Como ser Montador de moveis

Todo mundo já sabe que o Senai é responsável por oferecer cursos gratuitos e um dos cursos que vamos falar é sobre o curso de montador de móveis, Senai. É uma qualificação de curto prazo para quem pretende adquirir o devido conhecimento para trabalhar no ramo do mercado moveleiro. Saiba como se inscrever e confira todas as informações a respeito do mesmo.

CURSO DE MONTADOR DE MÓVEIS SENAI

É importante avisar que o profissional que escolher estudar no curso de montador de móveis do Senai deve estar ciente que deverá conhecer estruturas, ter habilidade para interpretar os manuais de montagem de determinados móveis, possuir ferramentas básicas para conseguir realizar o processo de montagem. Esse curso tem como  objetivo fazer com que os alunos desenvolvam diferentes competências de forma que os mesmos se tornem aptos para a montagem e desmontagem de móveis de todos os tipos e tamanhos.

Montador-de-móveis

O Senai de São Paulo é responsável por ofertar curso de montagem de móveis, porém em outras unidades de outros estados também ofertam esse curso. O curso é totalmente gratuito e se enquadra na modalidade de curso de aprendizagem industrial. No Senai do Paraná, o curso também está sendo ofertado e a carga horária do mesmo é de 20 horas. O conteúdo programático desse curso é: sistema Métrico e conversão de Unidade, Categorias de Painéis, Revestimento em Impressão, Categorias de acessórios e Uniões, Ferramentas, Limpeza e qualidade, produtividade na montagem e Entrega técnica. O conteúdo pode mudar de acordo com a unidade do Senai.

Para que o interessado possa estudar no curso de montador de móveis em qualquer uma das unidades do Senai é preciso ter no mínimo 16 anos apesar de os cursos de Aprendizagem industrial serem ofertados para jovens a partir de 14 anos. É preciso estar terminando ou ter concluído pelo menos o quarto ano do ensino fundamental. Os alunos do Senai contam com um currículo qualificado e alguns cursos (não é o caso do curso de montador de móveis) oferecem o estágio em empresas. Para quem precisar de auxílio extra para os estudos, poderá contar com a rede de bibliotecas e a sala de informática.Montador-de-móveis

INSCRIÇÃO CURSO DE MONTADOR DE MÓVEIS

Para quem tem interesse no curso de montador de móveis, poderá procurar uma unidade do Senai mais próxima ou então pesquisar através do sítio “web” do Senai BR se a unidade da sua cidade oferece o curso. Para se inscrever, basta ir até à instituição com o RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo senai com vagas gratuitas

Leia mais
X