foto divulgação ifpb

100 vagas remanescentes em cursos técnicos no IFPB

No segundo semestre de 2021, estão a ser preenchidas 109 vagas, distribuídas pelas localidades Areia, Cabedelo, Esperança, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel e Sousa.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou um edital de abertura de vagas no processo seletivo de curso técnico (PSCT) para ingresso na modalidade seguinte, para quem já possui o ensino médio completo. As inscrições são possíveis até o dia 4 de outubro. No segundo semestre de 2021, são preenchidas 109 vagas, distribuídas pelas localidades Areia, Cabedelo, Esperança, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel e Sousa.

Só é possível se cadastrar preenchendo o formulário eletrônico, desde que você tenha uma conta de e-mail válida e ativa ou tenha acesso a ela. A seleção é baseada nas realizações do estudo. O registro é online e gratuito.

Existem vagas em administração, química; computador; Construção; Engenharia elétrica (Campus Patos); manutenção e suporte de computadores; modelagem de roupas, agricultura.

Acesse aqui o portal aqui 

O IFPB reserva 50% do total de vagas oferecidas por curso / turno / campus para ações positivas (egressos de escolas públicas, autoproclamados negros, pardos e indígenas, deficientes físicos, independente da escola que frequentaram e assentados da reforma agrária). O resultado final do PSCT das postagens restantes deve ser divulgado em 11 de outubro.

A seleção é feita por meio da análise do desempenho escolar em português ou português e em matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio ou equivalente; ou pela análise do desempenho da Língua Portuguesa e da Matemática, conforme descrito no Exame Nacional de Certificação de Competências para Jovens e Adultos (ENCCEJA) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou equivalente. São válidas apenas as inscrições que apresentem resultados relativos à edição do Enem 2009 e anos subsequentes.