Curso de vitrinista! Saiba tudo sobre uma profissão interessante!

Vitrinista-do-Senac

Em primeiro lugar, chegando perto do fim de ano, o comércio anseia pela melhoria das vendas e, em consequência, pelo maior lucro dos negócios. Assim, as vitrines são o primeiro incentivo às compras. Por isso, fazer um curso de vitrinista, talvez seja uma das melhores escolhas para se dar bem, inclusive, tentar uma carreira de sucesso.

A princípio, a competitividade constante no comércio é uma das motivações do crescimento da profissão de vitrinista, principalmente, nas lojas de roupas femininas e de calçados em geral. Além de tudo, os comerciantes precisam procurar formas e receitas que causem o interesse do público-alvo e que sejam atraentes ao máximo.

À primeira vista, o vitrinismo pode parecer uma função fácil e de pouca importância para a maioria das pessoas. Entretanto, é uma técnica que exige uma boa percepção e cuidados indispensáveis ao profissional que executa esse trabalho. Com efeito, fazer um curso de vitrinista possibilita ao aluno, o entendimento da técnica de atração e conquista do consumidor, mesmo antes de entrar no estabelecimento. Assim, considera-se o vitrinismo como uma das mais importantes estratégias de vendas.

A importância de ter uma vitrine atraente nunca foi tão evidente, em uma época onde o comércio virtual se tornou intenso e também atrativo e de fácil acesso. Porém, é bastante comum as abordagens combinadas, onde os sites de vendas virtuais agregam convites para conhecer a loja física.

Ao realizar um curso de vitrinista, pode-se entender a arte de fazer alguém parar em frente de uma vitrine e ser convidado a entrar, atraído pela visão que se apresenta no exterior.

Sugestão de um curso de vitrinista online

sugestão de um curso de vitrinista online
sugestão de um curso de vitrinista online

Entretanto, o objetivo do curso de vitrinismo é capacita o aluno para o mercado de trabalho. O Cursos 24 Horas é uma referência ao fato dos cursos em educação a distância, ficarem disponíveis para acesso dos alunos durante 24 horas por dia, em todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Eles oferecem  Curso de Vitrinismo confira no site oficial 

Curso de Vitrinista online e com certificado

A princípio, um curso de vitrinista faz a interação entre a teoria e a prática.  Principalmente, focam na visão geral de como os profissionais dessa área precisam analisar o cenário de moda, para aplicar no processo de criação e execução. Igualmente, também dão instruções sobre o que é adequado para cada vitrine, de cada produto específico.

Este Curso de Vitrinista é gratuito e ministrado totalmente online. Em contrapartida, o aluno precisa realizar uma avaliação de múltipla escolha com 10 questões. Depois disso, com a aprovação de média 6,0, poderá solicitar o certificado.

INSCRIÇÃO  https://www.wreducacional.com.br/login

Conteúdo do curso

Basicamente, o curso desenvolve teorias sobre as capacidades indispensáveis ao vitrinista e a suas práticas. Da mesma forma, fornece as noções de preparação de vitrine de lojas, inclusive, sobre ao uso dos vários recursos de produção de vitrines. Esse curso de vitrinista tem o foco de capacitar pessoas para fazer a programação visual de lojas e estabelecimentos. Oferece, entre vários aprendizados, o conhecimento das técnicas visuais para promoção de marcas e produtos.

Duração: 10 h

Conteúdos para obtenção do Certificado

A Venda Através Da Atração Visual / Ambiente Externo / Análise De Imagens / Ampliando O Conceito De Vitrine / Indivíduo, Vitrine E Urbanidade /Dicas / Introdução sobre o Glossário Do Vitrinismo / Vitrine.

A plataforma que oferece esse curso está adaptada para todos os dispositivos de acesso (computadores, laptops, tabletes, celulares e até mesmo Smart TV). O certificado desse curso tem reconhecimento e validade legal em todo o território nacional (Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04)

 

As vantagens de ser vitrinista

as vantagens de ser vitrinista
as vantagens de ser vitrinista

Acima de tudo, para ter sucesso na área de vitrinismo, é preciso ter atenção à qualificação e, além de fazer um curso de vitrinista, deve conhecer todas as técnicas visuais que se usam para atrair a atenção do público-alvo.

O vitrinismo se tornou atualmente, em uma técnica indispensável para as qualquer estilo de loja. Essa preocupação pela maneira de exibir mercadorias sempre existiu, no entanto, apenas no século passado é que nasceu a profissão de vitrinista e foram criadas as melhores técnicas para exercer essa profissão.

A maior vantagem em fazer um curso de vitrinista está na demanda do mercado. Definitivamente, há cada vez mais, uma grande concorrência no comércio varejista. Como resultado, se exige a necessidade de uso de métodos específicos e diferenciados para expor os produtos. Atrair as pessoas, deve ser o foco aumentar as vendas e o lucro mensal.

Como vantagem, podemos afirmar que o rendimento de um vitrinista é bastante atrativo. Normalmente, o salário fica em torno de R$ 1.500 reais até R$ 2.500 reais, dependendo do local e da loja. Da mesma maneira, um vitrinista pode exercer a função em vários estabelecimentos, organizando bem os seus horários de trabalho. Isso aumenta, consideravelmente, os seus lucros.

O comércio, principalmente, levando-se em conta a crise econômica em todo o mundo, é uma atuação na economia das cidades.  Isso, em razão da concorrência e, sobretudo, pela constante necessidade de maximizar as vendas. Nesse sentido, um  profissional com curso de vitrinista atrai o público e garante o espaço no mercado.

Uma vitrine funciona como um gatilho certeiro para atrair pessoas ao comércio e conhecer os produtos. Da mesma forma, funciona como um cartão de visitas para oferecer uma boa imagem da loja, sobretudo, ajudando no marketing.

Conheça a história das vitrines

curso de vitrinista sua história
curso de vitrinista sua história

Em primeiro lugar, já se sabe que a vitrine é uma ferramenta de comunicação poderosa. Segundo os especialistas em economia, a vitrine é a motivação de 70% das vendas, como um “vendedor silencioso”, ela ajuda a divulgar uma empresa e construir a imagem de uma marca.A princípio, os primeiros indícios do vitrinismo aconteceram no comércio árabe e se espalharam pelo mundo antigo. Aliás, no mercado do mundo árabe os clientes são atraídos pelas cores vivas nos tecidos.

Depois disso, no Império Romano do século II, a construção do Mercado de Trajano, construiu-se um complexo de seis andares com 150 lojas. Eram lojas   organizadas a partir dos produtos que vendiam. Pode ter sido o primeiro modelo de Shopping Center da história.

Porém, com a Revolução Industrial no século XIX, é que apareceram na Europa os primeiros espaços na frente das lojas, com produtos expostos pelos joalheiros e artesãos. Depois disso, é que as definições de vitrines e manequins começou a evoluir na sociedade.

Por fim, durante o reinado britânico da Rainha Vitória (1832-1895) surgiram as primeiras vitrines como hoje, mostrando mercadorias ao público. Depois, na metade do século XIX, as primeiras lojas de departamentos em Paris, apresentavam as vitrines ao nível da rua.

Do mesmo modo, se atribui à França, a evolução na história da vitrine, sobretudo, pela origem do nome “vitrine”, que é da língua francesa. O nome correto no português seria “vitrina”.  A vitrine levou as pessoas, à opção de decidir na hora da compra, principalmente, pela produção em massa durante a Revolução Industrial.

Atualmente, um profissional com curso de vitrinista é um verdadeiro artista. Assim, auxilia as empresas a ganharem boa imagem da marca e usar a tecnologia como ferramenta para atrair os clientes.

 

Como é o trabalho de um vitrinista
como é o trabalho de um vitrinista
como é o trabalho de um vitrinista

 

 

De fato, a arte de trabalhar com vitrines é uma das profissões mais antigas que se conhece. A Europa sendo o o berço do vitrinismo, tem uma tradição é muito forte e, sobretudo, é onde as vitrines das marcas mais famosas ultrapassam séculos e atingiram os níveis mais altos de luxo e bom gosto.

Atualmente, muitas lojas têm valorizado um vitrinista, pela demanda por um visual diferenciado e por necessidade de incrementar os negócios. O vitrinismo passou a ser uma ferramenta de marketing no mercado nacional e também no exterior.

Entretanto, no Brasil, ainda é um desafio convencer os pequenos empresários do mercado a investir no vitrinismo. Contudo, as grandes lojas de departamentos e redes de comércio têm investido mais nessa área e valorizando o profissional com capacitação. Afinal, ter as vitrines com capricho na decoração e com os produtos bem apresentados, sempre direciona ao sucesso.

Sobre os atributos ao trabalho de um vitrinista, é importante ter atenção a todos para alcançar o sucesso.

A criatividade e inovação são o desafio no curso de vitrinista. Cada vitrine mostrar identidade da empresa e contar uma história. Outra virtude que se exige de um vitrinista é estar em sintonia com a moda e as tendências. Demonstrar a vitrine de forma contemporânea, com composição adequada é uma técnica indispensável.

Outro atributo indispensável é ter organização com disciplina. Da mesma forma, o curso de vitrinista ensina a ter a agenda de promoções atualizada nos prazos. Cumprir prazos com eficiência, demonstra profissionalismo.

Por último, só um curso de vitrinista não encerra o nível de competência. É preciso ter aprendizado contínuo como em toda profissão. Sob esse ponto de vista, é necessário estudar sempre, observar o mercado e a concorrência.